F1 – Masi defende a condição do asfalto de Istambul

segunda-feira, 16 de novembro de 2020 às 9:10

GP da Turquia

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, defendeu os organizadores do GP da Turquia pelo estado do novo asfalto do circuito de Istambul.

Até mesmo depois da corrida, os pilotos continuaram reclamando do que eles descreveram como o asfalto de menor aderência que já encontraram na F1.

“Este fim de semana não foi o que nós esperamos na F1”, declarou George Russell, da Williams. “Tenho certeza que o espetáculo foi ótimo e eu teria gostado assistindo do sofá, mas na realidade foi só uma loteria”.

“Se você quer ver caos, carnificina e pilotos parecendo idiotas, acho que há outros esportes para isso. A essência da F1 é uma competição entre os melhores carros, pilotos e equipes nas melhores pistas. Não creio que foi o que vimos neste fim de semana”.

A Pirelli inclusive disse ter sido pega de surpresa pela pavimentação de última hora em Istambul, que ocorreu apenas duas semanas antes da prova.

Masi defendeu os promotores. “Muitas mudanças tiveram de ser feitas aqui porque a última vez que a pista foi certificada pela FIA foi em 2017”, afirmou ele.

“Foi necessário um trabalho enorme a fim de preparar o circuito para este GP, e só foi possível com o apoio do governo turco e dos proprietários da pista. Nós temos de reconhecer que a preparação foi executada em um período de tempo bastante curto”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.