F1 – Marussia: “Vamos completar a temporada”

terça-feira, 23 de setembro de 2014 às 14:51

Graeme Lowdon

A Marussia vai terminar a temporada de 2014, insistiu o diretor esportivo Graeme Lowdon.

Acredita-se que a Marussia seja uma das inúmeras equipes com problemas financeiros e segundo rumores que circulavam em Cingapura na semana passada, ela quase não conseguiu competir na Itália no início deste mês.

Lowdon, no entanto, desdenhou esses relatos: “Temos a obrigação de trabalhar corretamente, e se você não acredita razoavelmente que pode fazer isso, você tem que parar. Simples assim”, disse à Press Association Sport.

“Estamos de vento em popa, navegando uma empresa com uma indústria que tem uma estrutura para os custos da F1? Não. Mas se não acharmos que poderíamos estar aqui, então não estaríamos aqui”.

Lowdon também acrescentou que, embora não haja garantias que a equipe estará no grid em 2015, a equipe está fazendo todo o possível para continuar e começou a trabalhar no sucessor do MR03.

“Ninguém pode afirmar inequivocamente que vai correr na próxima temporada. Nem uma única pessoa neste pit lane pode fazer isso”, ele continuou. “Olhe para Honda, Toyota e BMW, todos saíram num piscar de olhos. Eram empresas que tinham recursos financeiros para estar nesse esporte, mas não quiseram”.

“Estamos muito felizes com o progresso que estamos tendo. Estamos fazendo o que qualquer equipe poderia, faria, ou deveria estar fazendo nesta fase. Nós não somos diferentes. A questão no fundo é: os tempos estão difíceis, mas ainda estamos aqui, ainda no grid, ainda lutando, e nesta fase estamos fazendo de tudo para estar disputando em 2015”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.