F1 – Marussia: Troca para o motor Ferrari é um grande passo à frente

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 às 10:41

Marussia

A troca da Marussia para os motores Ferrari na próxima temporada representa um “grande passo à frente”, de acordo com Graeme Lowdon, diretor esportivo.

“Será um grande passo à frente em termos de grau de paridade comparado a algumas das outras equipes”, declarou Lowdon ao site Autosport. “O cenário ideal para nós neste estágio de desenvolvimento seria manter as regras atuais ou uma mudança enorme, e teremos a segunda opção em 2014”.

“Acreditamos que a Ferrari tomou muitas decisões corretas com seu motor, então achamos que, junto com o carro que já projetamos, estamos em uma boa posição. Realmente precisamos de uma mudança desse tipo, e estamos discretamente otimistas em relação à performance do carro de 2014”.

O acordo com a Ferrari inclui o fornecimento de uma caixa de câmbio, o que vai liberar mais recursos dentro da Marussia para o trabalho no carro. O custo de seus motores será significativamente maior em 2014, mas a Marussia não precisará mais dedicar horas ao trabalho em sua caixa de câmbio com a Xtrac.

“Haverá um grande foco no chassi”, disse Lowdon. “No momento, nós fazemos muito no lado da caixa de câmbio, e ao contrário de alguns dos nossos competidores imediatos, nós não compramos uma caixa de câmbio atualmente. O lado bom disso é que compreendemos muito bem esse aspecto do carro, e isso será um ponto positivo no trabalho com a Ferrari”.

“Olhando as transmissões de 2014, as várias estratégias em relação a como você vai usá-las serão uma área chave. O fato de já entendermos uma grande parte disso, porque estamos tendo influência no projeto do que efetivamente é a nossa própria caixa de câmbio, é um conjunto útil de habilidades”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.