F1 – Marussia teve prejuízo na tentativa fracassada de correr em Abu Dhabi

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 13:57

Marussia

A tentativa fracassada da Marussia para correr no GP de Abu Dhabi em 2014 custou quase 30 mil libras à equipe.

A equipe sediada em Banbury entrou em concordata antes do GP dos EUA, perdendo as corridas dos EUA e Brasil antes que encerrar oficialmente as negociações.

No entanto, com a promessa de financiamento de um investidor, a Marussia tentou voltar ao grid em tempo para o GP de Abu Dhabi no fim da temporada, apenas para o investidor desistir no último minuto.

De acordo com um dos administradores, o pessoal da equipe Marussia já estava à caminho para o aeroporto quando o plano de resgate entrou em colapso.

“Na terça-feira 18 de novembro de 2014, recebi o compromisso de um potencial investidor para injetar dinheiro suficiente para a equipe correr em Abu Dhabi”, disse Geoff Rowley, administrador da FRP.

“Para que isso acontecesse, a equipe teve de ser reestruturada e arranjos foram feitos para a viagem”.

“Uma quantidade significativa de trabalho foi feito ao longo de um dia por funcionários tanto da Marussia quanto dos administradores; no entanto, os potenciais investidores não foram capazes de fornecer os fundos necessários”.

“O potencial investidor concordou em pagar os custos da equipe (e as despesas adicionais) deste período, embora na data deste relatório (18 de dezembro), estes totalizam 29.443 libras e continuam sem pagamento”.

Os ativos da Marussia foram leiloados em dezembro, com a equipe acreditando que ainda deve a mais de 200 credores um total de 31,4 milhões de libras.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.