F1 – Marussia também vai nomear administrador para sua equipe

domingo, 26 de outubro de 2014 às 9:12

Marussia

A Marussia seguirá os passos da Caterham e irá nomear um administrador para tomar conta de suas operações na Fórmula 1. Quem afirma é o jornal inglês Daily Mail, através do jornalista especializado em negócios Christian Sylt.

Segundo ele, a Marussia já fez esse pedido ao Supremo Tribunal. As duas equipes já conseguiram uma licença especial de Bernie Ecclestone para não participar das duas próximas etapas, nos Estados Unidos e no Brasil, evitando gastos elevados com transporte.

Isso deixa o chefe-executivo da F1 em uma situação embaraçosa, pois não conseguirá garantir o grid mínimo de 20 carros por GP. A solução poderia ser uma regra escrita nos contratos comerciais das equipes com Ecclestone, forçando as maiores a fornecer um terceiro carro para as menores.

“Portanto, se, por exemplo, a Sauber desaparecer, uma outra equipe poderia fazer um acordo com a Sauber”, disse Sylt. “A Ferrari poderia dizer: ‘vamos lhe dar um carro, faça o que quiser com ele, e nós queremos que você coloque este patrocinador nele. Você tem seus próprios patrocinadores, mas queremos que você inclua esse também e nós queremos que você coloque este piloto’. Se a Red Bull decidir que dará um carro para a Caterham, por exemplo, isso poderia resolver o problema”.

Mas mesmo que o grid caia agora para apenas 18 carros, Ecclestone afirma que a medida controversa (de terceiro carro) não virá necessariamente agora. “Nós não temos que entrar com um terceiro carro agora, pois elas (Caterham e Marussia) podem perder algumas corridas. Elas perdem todo o dinheiro que ganhariam naquelas corridas, mas não perdem a sua posição no campeonato”, explicou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.