F1 – Marussia também procura retornar em Abu Dhabi

terça-feira, 11 de novembro de 2014 às 14:40

Marussia

O grid da F1 poderia estar de volta as 11 equipes em Abu Dhabi com a Marussia agora também com a esperança de correr no final da temporada.

A Marussia e Caterham, companheiras de fundo de pelotão, entraram em concordata antes do GP dos EUA, sendo que a primeira fechou na semana passada e mais de 200 funcionários foram demitidos imediatamente.

No entanto, a Caterham anunciou nesta sexta-feira que esperam correr em Abu Dhabi e fizeram um fundo participativo (crowdfunding) numa tentativa de conseguir mais de 2 milhões de libras.

A Marussia já anunciou também que ainda pode ir para o Circuito Yas Marina para a corrida de 23 de novembro, se eles conseguirem arrecadar entre 3 e 5 milhões de libras até o final da semana.

De acordo com os administradores da Marussia, eles estão em “conversas sérias” com um grupo sobre uma aquisição, o que poderia levá-los a correr não só em Abu Dhabi, mas também no próximo ano.

A equipe baseada em Banbury foram incluídos na lista provisória de inscritos para 2015 da FIA sob o nome de Manor F1 Team.

Enquanto isso, a Caterham atingiu a marca de 50 por cento em sua tentativa de levantar dinheiro para competir em Abu Dhabi, mas eles têm menos de uma semana para conseguir a outra metade já que a data limite será sexta-feira, 14 de novembro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.