F1 – Marussia pretende manter o nome, apesar de mudança de dono

quarta-feira, 23 de abril de 2014 às 17:51

Marussia

A equipe Marussia não está planejando mudar o seu nome, mesmo não sendo mais de propriedade do fabricante de supercarro russo.

Foi anunciado há duas semanas que a equipe baseada na Grã-Bretanha se separou da Marussia Motors, que segundo relatos russos está demitindo pessoal e não está mais fazendo supercarros. Um porta-voz disse que a equipe agora é de propriedade de outra empresa do grupo, Marussia Communications Limited, e o chefe esportivo da Marussia F1 Team, Graeme Lowdon insiste que a mudança de dono terá pouco impacto.

“Ao contrário de alguns relatos, nunca fomos propriedade da empresa de automóveis”, disse Lowdon. “Nós tivemos um acionista comum em Andrey Cheglakov, um acionista na empresa de automóveis e um dos principais acionistas na equipe de F1. Embora haja, obviamente, uma ligação de marketing, além disto, não há nenhum impacto direto sobre nós. Financeiramente nós estamos bem – ou tanto quanto uma equipe da Formula 1 pode estar”.

Lowdon também disse que a Marussia não planeja mudar seu nome.

“O conceito todo da Marussia vai além do negócio de carros, e não tive qualquer abordagem de Andrey sugerindo o contrário no momento”, disse ele. “Então, é um negócio normal”.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.