F1 – Marussia perto de fechar acordo com fornecedor de motores

terça-feira, 30 de abril de 2013 às 14:38
f1-marussia-Pat-Symonds

Pat Symonds - Marussia 2013

A Marussia está perto de confirmar a identidade de seu futuro fornecedor de motores para a temporada de 2014 da F1, com o diretor técnico Pat Symonds explicando que Ferrari e Mercedes são as favoritas. A equipe tem procurado um novo parceiro desde que a Cosworth anunciou que não tinha a intenção de fabricar os novos motores V6 1.6 Turbo, previsto no regulamento do próximo ano.

“A escolha está entre Ferrari e Mercedes,” admitiu Symonds. “A Renault deixou claro que não gostaria de ter mais uma equipe cliente. Já a Ferrari e a Mercedes têm se mostrado bem abertas as negociações. Meu objetivo inicial era de ter um acordo em mãos no final de maio… mas era no final de maio de 2012. Ou seja, estamos bastante atrasados neste sentido,” continuou.

Com Jules Bianchi, pupilo da montadora italiana, na equipe, Symonds admitiu que as relações com a Ferrari melhoraram.

“Com certeza, não foi ruim para nós pois nossa relação com a Ferrari melhorou bastante. Eles querem ter mais equipes em 2014 para ter mais dados dos motores, já que tudo será novidade,” completou Symonds.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.