F1 – Marussia não usará o KERS em 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 às 16:48A Marussia decidiu não utilizar o KERS em seu carro na temporada 2012. A equipe acredita que a medida compensará a longo prazo, apesar do déficit ao menos inicial nos tempos de volta.
“Com os avanços que estamos procurando fazer a partir deste ano, nosso foco tem que ser na aerodinâmica em primeiro lugar – isso irá produzir os maiores ganhos”, disse o chefe da equipe John Booth ao site Autosport. “Estamos à procura de segundos ao invés de décimos”.
“A nossa visão mais ampla do KERS é que, apesar de apoiarmos o conceito de frenagem regenerativa como uma iniciativa ambiental, a tecnologia atual é incrivelmente cara”, completou ele. “Seria representar uma proporção significativa dos nossos custos operacionais, o que não está de acordo com o nosso manifesto original de uma equipe de F1 com baixo custo em uma época de restrição de recursos”.
A antiga Virgin tem agora Pat Symonds como seu novo chefe-técnico. O novo carro será apresentado apenas no terceiro teste da pré-temporada, em 1º de março.
autoracing, carro, déficit, equipe, f1, John Booth, KERS, marussia, medida, noticias, temporada 2012, tempos
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.