F1 – Marussia e HRT estão ameaçadas de não largar na Austrália

sexta-feira, 16 de março de 2012 às 17:30

f112-glock rosto2-350Duas equipes correm risco de ficar de fora do GP da Austrália no domingo, de acordo com a regra de 107% a ser usada na classificação. Trata-se da Marussia e da HRT, que em Melbourne ficaram bem longe dos melhores tempos das principais equipes.

É um obstáculo ainda maior do que no ano passado, porque a Pirelli deixou seus pneus duros mais suaves em 2012 – o que significa que a diferença entre os pneus usados ​​pelos carros mais rápidos e pelos mais lentos no Q1 será menor. Além disso, a Red Bull trouxe novas peças para a Austrália, que poderão deixar Sebastian Vettel ainda mais rápido no sábado.

“A ideia, aqui, é se classificar para a corrida”, disse Timo Glock (Marussia). Se isso (da Red Bull) for verdade, então participar da corrida para nós será quase impossível”.

No HRT, a situação é ainda pior, especialmente para Pedro de la Rosa, que foi pouco mais do que um espectador na sexta-feira, com a equipe espanhola construindo o seu carro na última hora. “Precisamos pensar mais no médio prazo. Estamos vivendo o nascimento de uma nova equipe de corridas. .Aqui, vai ser difícil para nós”, admitiu o espanhol.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.