F1 – Marussia diz que demissão de Luiz Razia foi essencial para assegurar futuro financeiro

sexta-feira, 1 de março de 2013 às 16:11

Luiz Razia

Chefe da Marussia, John Booth disse que a equipe foi obrigada a demitir Luiz Razia pelo mesmo motivo que deixou o Timo Glock sem equipe, assegurar seu futuro financeiro. O francês Jules Bianchi será o substituto do brasileiro, que não conseguiu honrar com um dos pagamentos previstos na assinatura do contrato. A equipe tinha rescindido com o assalariado Glock em janeiro pois precisava de pilotos que trouxessem dinheiro para a equipe.

“Nós nos encontramos em uma situação onde precisávamos romper nosso contrato com o Razia,” explicou Booth. ” Nós deixamos claro como funcionaria nossa equipe em 2013, e visto os passos dados para que esta nova estrutura se torne realidade, nós não tínhamos outra escolha que não fosse continuar com nossos princípios que os quais são essenciais para assegurar o futuro da equipe,” completou ele.

Booth falou também que ele estava deliciado pela contratação do protegido da Ferrari e vice campeão da F – Renault 3..5, o francês Jules Bianchi.

“Jules é um talento reconhecido pelo paddock da F1. Ele tem traçado um caminho firme até a F1 e fez campeonatos impressionantes nas categorias de acesso, especialmente em 2012 na F-Renault 3.5 conciliando o campeonato com o cargo de piloto reserva da Force India. Ele faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari, isso mostra que o garoto tem pedigree, o que o colocou no radar de várias equipes mostrando que ele está preparado para dar mais este passo na carreira,” completou Booth.

Bianchi disputava, até semana passada, o lugar de segundo piloto na Force India, que acabou escolhendo o alemão Adrian Sutil para a vaga.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.