F1 – Marussia deverá anunciar acordo com a Ferrari no Canadá
quarta-feira, 29 de maio de 2013 às 10:41
Jules Bianchi
Um acordo de fornecimento do motor Ferrari para a Marussia deverá ser anunciado perto do GP do Canadá do próximo mês.
A equipe estava dividida entre a marca italiana e a Mercedes, porque a Cosworth, sua fornecedora atual, não está construindo um V6 turbo para as novas regras.
“É claro que o preço será um fator importante”, declarou Andy Webb, chefe executivo da Marussia, neste ano. “Porque o custo será significativamente maior do que o dos motores atuais”.
Segundo relatos, entre as três fabricantes de motores da Fórmula 1 no próximo ano, o V6 da Renault será o pacote mais caro, enquanto o da Ferrari é o mais barato.
Acredita-se que as conexões de Jules Bianchi, piloto da Marussia neste ano, com a Ferrari também favoreceram um acordo com a organização baseada em Maranello.
“A Ferrari genuinamente quer mais equipes”, admitiu Pat Symonds, chefe técnico da Marussia. “Creio que eles queriam outra equipe de qualquer modo, e o contato por meio de Jules só ajudou”.
acordo, andy webb, autoracing, conexões, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, fornecimento, jules bianchi, marussia, motor, noticias, pat symonds, piloto, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.