F1 – Marussia cogita substituir motores Cosworth em 2014

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 17:23

Marussia MR02

A Marussia confirmou estar a procura de um novo fornecedor de motores já para 2014, uma vez que, segundo a equipe russa, a Cosworth deve deixar a F1 ao final da temporada de 2013. A equipe baseada em Banbury é a única do grid a correr com motores da Cosworth, e rumores afirmam não ser do interesse da montadora continuar na F1. Falando no FOTA Fan Forum quarta-feira a noite, o diretor esportivo da equipe, Graeme Lowdon, disse acreditar que a Cosworth não deve fabricar o motor V6 Turbo, previsto pelo novo regulamento que entrará em vigência a partir da próxima temporada.

“Eu acho que a Cosworth não fabricará motores para 2014″, disse Lowdon. ” Eu não trabalho para eles, obviamente, mas é o que eu acho. Os três fornecedores serão Ferrari, Mercedes e Renault.”

A Marussia não é a única equipe a não saber com qual motor irá competir próximo ano, já que equipes como Sauber e Force India também não confirmaram seus motores para 2014. A Toro Rosso deve trocar os motores Ferrari pelos Renault, mesmo se, no começo dessa semana, o chefe dos motores franceses, Jean-Michel Jalinier, afirmou querer uma redução na sua lista de clientes.

“Para mim, cinco é realmente o máximo possível, e se conseguirmos baixar para quatro ou três, eu ficaria feliz,” disse Jean-Michel. Nós estávamos bem com 3 equipes, no que concerna assistência e trabalho bem feito da nossa parte,” completou o francês.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.