F1 – Marussia: Bianchi não foi contratado por causa dos motores Ferrari

sábado, 2 de março de 2013 às 9:55

Jules Bianchi

A contratação de Jules Bianchi pela Marussia não tem nenhuma ligação com um eventual acordo para fornecimento de motores da Ferrari para a temporada 2014, segundo a equipe. O jovem piloto francês, ligado à escuderia italiana, é o substituto do brasileiro Luiz Razia, dispensando por problemas financeiros.

“As discussões sobre motores estão ocorrendo em nossa equipe como em qualquer outra, mas com cada fabricante”, disse Graeme Lowdon, chefe da Marussia, ao site Autosport. “Foi muito mais uma oportunidade de colocar um jovem piloto que nós pensamos que terá um bom futuro”.

Perguntado se ele o negócio com Bianchi poderia aumentar as chances de um acordo entre Ferrari e Marussia, Lowdon respondeu vagamente. “Não foi determinante para o pensamento de colocá-lo no carro”, disparou ele, salientando que a base de apoio por trás do piloto, que também é reserva da Force India, poderá ser favorável.

“É atraente o fato dele ter um apoio estruturado como esse. Ele é claramente rápido, mas também bem preparado. Apesar de a temporada começar muito em breve, eu não acho que isso vá atrapalhá-lo. É útil o fato dele ter uma quilometragem recente”, completou.

Sobre Razia, Lowdon é só elogios. “Luiz é um grande cara, já guiou pela equipe no passado e não tenho nenhum problema com ele. É um piloto muito rápido, e espero que possa ter oportunidades. Vamos nos manter em contato”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.