F1 – Marussia: Aumento dos custos em 2014 pode ser contido
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 às 10:03
Marussia
A Marussia acredita que as grandes mudanças de regras para 2014 não precisarão tirar as equipes menores do mercado se elas tomarem decisões inteligentes.
A Fórmula 1 passará a usar motores V6 turbo no próximo ano. O custo de produção dos novos motores provocou temores de um aumento insustentável no orçamento para as menores equipes do campeonato.
Porém, o diretor esportivo da Marussia, Graeme Lowdon, disse ao site Autosport que tem certeza que os custos ainda podem ser contidos. “Há muitas ferramentas disponíveis para se conseguir isso. É importante”, afirmou ele. “O que os fãs querem é uma competição acirrada, e não uma competição de gastos”.
“Certamente, é um desafio potencial para todos, porque queremos garantir que os fãs ainda tenham um espetáculo e que isso é o mais importante. Isso só pode acontecer se várias coisas forem asseguradas, uma delas é que a economia tem de fazer sentido para todas as equipes, e não apenas para algumas delas”.
2014, aumento, autoracing, custos, diretor, equipe, esportivo, estreia, f1, formula 1, formula-1, graeme lowdon, marussia, motor, mudanças, noticias, regras, temporada, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.