F1 – Martini não saiu por causa dos pilotos jovens, diz Claire Williams

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 às 12:23

Williams

Claire Williams negou que a formação de pilotos muito jovem da equipe britânica poderia explicar a decisão da Martini de sair como patrocinadora.

A Martini, a marca de bebidas alcoólicas, anunciou que vai deixar de ser o patrocinador título da Williams no final da temporada.

Isso segue os rumores de que a empresa queria que a Williams assinasse pelo menos um piloto mais velho para 2018, como Felipe Massa ou Robert Kubica.

Mas a Williams finalmente contratou Sergey Sirotkin, de 22 anos, para ser companheiro de Lance Stroll de 19 anos este ano.

“Nós dissemos a Martini que estávamos olhando para Sergey e eles estavam muito abertos a essa possibilidade”, disse Williams em Barcelona.

“O fim do contrato não tem nada a ver com a idade de nossos dois pilotos de corrida”, ela é citada pelo Le Journal de Montreal. “A Martini e Williams tiveram uma cooperação bem sucedida e alcançaram seus objetivos. Eles não estão apenas deixando a Williams, mas também a Fórmula 1 como um todo”.

A saída da Martini, no entanto, deixará um buraco no orçamento da Williams para 2019.

Claire Williams minimizou o impacto.

“Como uma equipe independente, temos um departamento comercial ativo que sempre procura novos parceiros”, disse ela.

“Eu não quero dizer agora que estamos procurando por um patrocinador título, porque estamos procurando um orçamento para correr. Veremos como a situação se desenvolve neste ano”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.