F1 – Martin Whitmarsh diz que perder Lewis Hamilton é “muito triste”

segunda-feira, 26 de novembro de 2012 às 13:20
Martin Whitmarsh e Lewis Hamilton

Martin Whitmarsh e Lewis Hamilton

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, admitiu sentir tristeza agora que Lewis Hamilton teve sua última corrida pela equipe.

Hamilton esperava encerrar sua carreira na McLaren com vitória no final da temporada no Brasil, mas suas chances foram frustradas depois de uma colisão com Nico Hulkenberg.

Embora Hamilton continue sob contrato com a McLaren até o final do ano, Whitmarsh disse que foi um fim de semana de corrida emocional e destacou o forte vínculo entre a equipe e o piloto.

Perguntado por seus sentimentos sobre Hamilton, Whitmarsh disse: “Estou muito triste com isso, porque eu o conheço pessoalmente há mais de 15 anos, e juntos passamos por alguns grandes, grandes momentos.

“Ele é um grande ser humano, um grande trunfo para qualquer equipe, então é claro que estou desapontado que ele está indo.”

“É emocional, mas somos uma equipe dura e temos que superar isto.”

“Nós temos os ingredientes de um bom carro para o próximo ano e vamos fazer o nosso melhor.”

Whitmarsh disse que McLaren não vai perder tempo se preocupando se poderia ter feito mais para manter Hamilton, já ele tem certeza que a equipe fez tudo o que podia para convencer o campeão mundial de 2008 a ficar.

“Assim como Lewis, não vou gastar muito tempo nisso”, disse ele. “É o que é.”

“Eu sei que a oferta que fizemos foi maior, em um sentido fiscal, do que qualquer outro piloto esteja desfrutando na Formula 1. Mas eu suspeito que a Mercedes lhe fez uma ainda melhor, mas é a vida.”

“Ele tem sido um amigo e um colega por muito tempo. Ano que vem ele vai ser um concorrente e vamos tentar vencê-lo.”

“Eu tenho certeza que vamos continuar a ter um bom relacionamento. Vamos competir adequadamente e ver o que acontece.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.