F1 – Marko: “Vettel deveria ter me ouvido, ele poderia ter um futuro melhor”

domingo, 4 de abril de 2021 às 9:45

Helmut Marko e Sebastian Vettel

Com um GP já disputado, a chegada de Sebastian Vettel à Aston Martin não parece ter dado à sua carreira o impulso que ele teria desejado. Helmut Marko, o homem que foi o seu mentor e que dirige a Red Bull Racing, lamenta que o seu protegido não tenha seguido os seus conselhos optando por uma pausa de uma temporada.

Numa entrevista publicada no Youtube do Formel1.de, Marko, explica a sua posição sobre a mudança de Vettel para a Aston Martin e os resultados medíocres os quais o piloto parece estar conseguindo também com esta equipe. “Eu era da opinião de que ele deveria ter tirado um ano de folga”, começa o austríaco.

O dirigente da Red Bull continua: “Assim, ele poderia resolver as coisas como devem ser e descobrir o que realmente quer. No próximo ano, as chances no mercado de pilotos são muito mais favoráveis para ele regressar, se ao menos ele tivesse ouvido”.

O antigo piloto de 77 anos de idade afirma também que a sua escolha pela Aston Martin, uma equipe cliente da Mercedes, se revelou errada, uma vez que a Mercedes não passou imune pelas mudanças regulamentares e relacionadas com o downforce, sendo a melhor equipe.

“Agora ele está na Aston Martin, e essa equipe está agora sofrendo, tal como a Mercedes. Os dois carros são semelhantes, e esta corrida (no Bahrain) não ficou nem perto da maneira que ele teria gostado. Uma pausa teria sido melhor para ele, o que poderia ter desencadeado algo nele que lhe poderia ter dado um futuro melhor para si próprio”, disse Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.