F1 – Marko: Verstappen precisa de paciência para vencer novamente

quarta-feira, 26 de outubro de 2016 às 9:20
Max Verstappen

Max Verstappen

Helmut Marko continua criticando Max Verstappen após o GP dos Estados Unidos.

Apesar de ter sido eleito o “piloto do dia” pelos fãs, o holandês teve uma corrida problemática – incluindo sua decisão inexplicável de fazer um pit-stop sem ter sido chamado.

Isso lhe rendeu uma forte repreensão dos chefes da Red Bull, com Marko declarando: “Nós temos 80 engenheiros e estrategistas, mas é tudo inútil se um piloto decide sozinho entrar nos pits”.

Agora, Marko criticou Verstappen por sua perda de paciência durante a prova de Austin, quando os engenheiros da Red Bull lhe pediram para reduzir o ritmo enquanto perseguia Nico Rosberg. “Não estou aqui para chegar em quarto!” respondeu ele.

Porém, Marko diz que Verstappen estava errado. “Você não pode exigir demais dos pneus. Ele precisa aprender isso. Caso contrário, você não vence corridas ou campeonatos. Ele precisa encontrar o equilíbrio certo entre atacar e ter paciência”.

Marko apontou que o exemplo perfeito é o companheiro de Verstappen, Daniel Ricciardo, que terminou em terceiro mas foi prejudicado pelo safety car virtual provocado por Verstappen. “Comparado a Daniel, ele tem um desgaste de pneus substancialmente maior. Isso não o torna mais rápido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.