F1 – Marko: Verstappen estava “em lágrimas” após o acidente de Mônaco

terça-feira, 15 de janeiro de 2019 às 12:09

Helmut Marko e Max Verstappen

O consultor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, revelou que Max Verstappen estava em lágrimas quando bateu durante a sessão do TL3 no GP de Mônaco.

Esse incidente em particular deixou-o incapaz de participar na classificação e foi forçado a largar a partir da parte de trás do grid antes de abrir caminho para o P9.

Ele também marcou o sexto fim de semana consecutivo de corrida, onde o holandês esteve envolvido em um incidente, mas iria se redimir com uma forte segunda metade da temporada.

Marko indicou que os erros iniciais eram por uma enorme necessidade de mostrar que é o piloto mais rápido do grid.

“Max não é estúpido, ele estava em lágrimas nos boxes, o que já o fez pensar”, disse Marko ao Motorsport-Total.

“Ele é rápido o suficiente. Ele não precisa provar constantemente que é o mais rápido, ele não precisa disso. Ele tem uma reputação nas batalhas, é melhor se você não mexer com ele”.

Marko também apontou o que Verstappen precisava para trabalhar, além de dizer o que o piloto da Red Bull deveria ter feito em sua colisão com Sebastian Vettel na China.

Ele acrescentou: “Os problemas básicos eram uma certa falta de controle e impaciência”.

“Vamos pegar o exemplo de Vettel na China. Ele só tinha que esperar para ultrapassar depois da curva – nossa tração nos pneus e no chassi era tão melhor que ele teria passado sem problemas”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.