F1 – Marko: “Vamos ver como ele se sai primeiro e se ele se enquadra na equipe”

domingo, 17 de janeiro de 2021 às 10:00

Helmut Marko

Durante as duas últimas temporadas, a Red Bull Racing teve o problema de ter um segundo piloto inferior. Max Verstappen tinha que fechar a lacuna para a Mercedes, mas o segundo piloto lutou para acompanhar a velocidade do holandês.

Como resultado, Pierre Gasly e Alexander Albon foram ambos substituídos, com este último não ficando sequer na Fórmula 1 no próximo ano. A substituição de Albon, Sergio Perez, é uma solução temporária, segundo o conselheiro Helmut Marko, com o novo regulamento para 2022 estabelecido para proporcionar um novo começo.

“Temos um contrato de um ano com Perez, por agora. Vamos ver como ele se sai primeiro e se ele se enquadra na equipe”, explicou o austríaco em conversa com o Motorsport.com.

A escolha de Perez não foi fácil, segundo Marko, até porque significava abandonar a sua própria filosofia de dar aos pilotos do seu próprio programa a oportunidade de darem o passo até a grande Red Bull. “Não tínhamos ninguém para esse lugar. Por isso, para atingir os nossos objetivos no campeonato, fizemos esta escolha”, disse.

Marko reconhece que com Juri Vips, Liam Lawson e Jehan Daruvala, há um número suficiente de pilotos júnior da Red Bull à beira de uma mudança para a F1. “Também não é uma pena que pela primeira vez em anos não estejamos correndo com dois dos nossos próprios juniores”, comentou ele.

“A propósito, com Yuki Tsunoda, trouxemos também o primeiro japonês desde Kamui Kobayashi para a F1. Portanto, trouxemos realmente um novo júnior para o esporte neste ano”, concluiu Marko.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.