F1 – Marko: Terceiro lugar é o melhor que a Red Bull consegue
sexta-feira, 18 de agosto de 2017 às 12:19
Red Bull
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, acha que o terceiro lugar no campeonato de construtores é a melhor classificação que a equipe pode esperar, dada a atual qualidade das unidades de potência da Renault.
A Red Bull tem tido dificuldades para enfrentar a Mercedes ou Ferrari na frente do pelotão durante a temporada de 2017, com a sua desvantagem de potência sendo um dos fatores.
Apesar de conseguir uma vitória fortuita no Azerbaijão há dois meses, a Red Bull ainda está mais de 170 pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores.
Com o Ferrari 134 pontos à frente em segundo lugar, a terceira posição parece ser a melhor que a equipe pode esperar, com Marko concordando.
“Não é bom o suficiente para a Red Bull”, disse Marko em entrevista ao site oficial da F1. “Mas em nossa posição com esse motor, é o melhor que podemos obter”.
A parceria da Red Bull e da Renault tem sido uma montanha-russa nos últimos anos, com seus quatro títulos consecutivos ganhos entre 2010 e 2013 não impedindo um desgaste nas relações em 2015, em meio à falta de desempenho do motor.
A especulação surgiu nas últimas semanas que a Honda poderia estar ligada a Toro Rosso no futuro próximo como um possível precursor para um acordo com a equipe sênior da Red Bull.
A Red Bull e os atuais acordos de motores da Toro Rosso com a Renault vão até o final da temporada de 2018.
Azerbaijão, campeonato, construtores, consultor, desgaste, f1, ferrari, helmut marko, mercedes, pelotão, red bull, renault, temporada, titulo, toro rosso, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.