F1 – Marko sugere GP da Áustria com espectadores

Red Bull Ring – 2018

O governo austríaco minimizou as esperanças de que a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1 possa ter espectadores.

No momento, a Red Bull – promotora do GP da Áustria – está simplesmente aguardando a aprovação das autoridades para seu plano da “corrida fantasma” em julho.

“Nós esperamos receber uma resposta do ministro da saúde em breve”, disse Helmut Marko no programa Sport am Sonntag da ORF.

“Apesar de nosso conceito visar uma corrida fantasma, acho que um acesso limitado da audiência também é concebível se a situação geral do coronavírus continuar se desenvolvendo bem nas próximas semanas”.

“Há muitas coisas ocorrendo no momento, então vamos ver o que pode acontecer. Se tudo continuar sendo tão positivo, por que não?”

Entretanto, Werner Kogler, ministro dos esportes da Áustria, minimizou essa possibilidade.

“Eu não creio que a equipe de assessores do ministério da saúde está pensando em permitir grandes eventos com muitos espectadores no momento”, declarou ele ao jornal Salzburger Nachrichten. “Isso seria novidade para mim. O fator decisivo será o regulamento de entrada e saída”.

Marko também descartou a especulação anterior que uma das duas corridas no Red Bull Ring será realizada no meio da semana.

“Originalmente, nós queríamos fazer daquela maneira, mas as emissoras de TV insistiram em eventos no domingo”, concluiu o austríaco.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.