F1 – Marko: Situação da Renault está custando caro para a Red Bull
quinta-feira, 18 de junho de 2015 às 9:38O declínio da Red Bull na tabela do campeonato de construtores também está doendo no bolso da equipe, de acordo com Helmut Marko.
“Cair de segundo para quarto lugar nos prejudica”, declarou ele ao jornal Bild. “Nos custará cerca de 20 milhões de euros. Com sorte, continuará assim, porque Lotus e Force India também têm aquele motor Mercedes. O fato é que não podemos ficar mais dois anos com este motor (Renault)”.
Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, está ameaçando abandonar definitivamente a Fórmula 1, mas a Renault também está insatisfeita com as críticas constantes de sua parceira e supostamente pensando em comprar a Lotus. O Bild disse que uma “reunião de crise” entre Red Bull e Renault está marcada para 25 de junho.
Marko afirmou: “Teremos os resultados dos testes mais recentes e eles (Renault) explicarão como veem o futuro. Então, iremos decidir como lidar com as coisas”. E ele não espera que a reunião seja necessariamente tranquila. “Nosso relacionamento com a Renault está muito tenso, para dizer o mínimo”.
2015, autoracing, campeonato, construtores, crise, equipe, f1, financeiro, formula 1, formula-1, fornecedora, helmut marko, motor, noticias, prejuizo, queda, red bull, renault
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.