F1 – Marko: Rivais queriam quebrar domínio aerodinâmico da Red Bull

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 às 11:20

f111-webber-alemanha-sexta615
A Red Bull deixou a FOTA porque os outros membros estavam tentando quebrar o domínio da equipe. Essa foi a insinuação de Helmut Marko, referindo-se às conversas fracassadas sobre o próximo Acordo de Restrição de Recursos (RRA).

A Red Bull foi acusada de violar alguns dos artigos no acordo existente, e as conversas finalmente foram encerradas no GP do Brasil. Marko declarou ao jornal Kleine Zeitung que o domínio da Red Bull estava sendo especificamente visado pelas outras equipes enquanto as conversas sobre corte de custos prosseguiam.

“Somos os melhores na aerodinâmica, portanto os outros só queriam cortar o desenvolvimento da aerodinâmica”, acusou ele.

É um momento político turbulento para a Red Bull, mas isso aparentemente não preocupa Mark Webber. Ao ser questionado pelo Daily Mail sobre a saída de sua equipe da FOTA, o australiano respondeu: “Não tenho idéia – isso não me incomoda. Eu nem sabia que havia acontecido”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.