F1 – Marko revela conversas para novo acordo para o GP da Áustria

domingo, 30 de junho de 2019 às 7:25

GP da Áustria

O Dr. Helmut Marko diz que é provável que a Red Bull concorde com a Liberty Media em estender o contrato para o GP austríaco. Depois de dez anos de ausência, o agora Red Bull Ring, de propriedade da Red Bull, voltou ao calendário em 2014.

Mas há rumores de que o magnata das bebidas energéticas Dietrich Mateschitz não tem certeza sobre seu compromisso com a F1 além do Acordo de Concórdia de 2020. Questionado sobre como estão indo as negociações do acordo do GP, Marko disse: “Há processos e discussões em andamento, e se houver fatos, será decidido”.

Quanto à probabilidade de um novo acordo, o austríaco declarou ao jornal Salzburger Nachrichten: “Todas as partes estão fazendo todos os esforços para continuar. E quando todos se esforçam, normalmente obtém-se um bom resultado”.

O chefe executivo da F1, Chase Carey, disse que a Liberty Media está feliz por ter a Áustria no calendário. “Gostamos muito de vir à Áustria”, afirmou ele. “O cenário é lindo, a pista é ótima e os fãs estão felizes, por isso penso que estamos todos felizes por estarmos aqui nos próximos anos”.

O jornal Kronen Zeitung diz que a principal questão nas negociações é o dinheiro. Mas Marko explicou que a “situação geral” também está sendo discutida com a Liberty.

“Para um circuito, você tem que fazer com que as finanças sejam responsáveis. Nós também temos uma boa multidão este ano e esperamos por mais de 200 mil fãs. Mas mesmo isso não é suficiente para um zero negro”, acrescentou Marko, referindo-se ao primeiro alvo de apenas atingir o ponto de equilíbrio.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.