F1 – Marko revela cláusula de saída no Pacto de Concórdia

sexta-feira, 28 de agosto de 2020 às 9:22

Helmut Marko e Christian Horner

Helmut Marko confirmou os relatos de que as equipes poderão sair da Fórmula 1 após cada temporada.

Isso apesar de todas as 10 equipes terem assinado o novo Pacto de Concórdia para 2021-2025. Porém, enquanto a Mercedes hesitava momentaneamente antes de assinar, soube-se que cláusulas de saída no final de cada ano estariam presentes no novo acordo.

“Negociar com Bernie Ecclestone no passado sempre foi divertido, mas a Liberty foi escrupulosamente justa e nós fomos a primeira equipe a assinar em Barcelona”, disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

A cláusula de saída anual permitiu que a Red Bull assinasse mesmo com a Honda só estando comprometida com a F1 até o fim de 2021 até agora.

“Você pode cancelar anualmente, pois nada mais é tão certo quanto costumava ser”, declarou Marko ao site motorsport-total.com. “O contrato atual da Honda conosco termina em 2021, então era crucial que as finanças das fornecedoras de motores e das equipes permanecessem separadas”.

Marko afirmou que a Red Bull também está satisfeita com o novo modelo de distribuição de renda para as equipes. “O que nós perdemos com a Red Bull é aproximadamente compensado com a Alpha Tauri”, explicou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.