F1 – Marko: Red Bull está bem posicionada para o futuro

domingo, 24 de julho de 2016 às 8:24
Red Bull

Red Bull

O Dr. Helmut Marko está confiante de que a Red Bull vai estar pronta para desafiar a Mercedes pelo título em 2017. A equipe superou a Ferrari como a segunda melhor no momento.

“É crucial que para o próximo ano Renault traga um motor completamente novo com o mesmo desempenho da Mercedes”, disse ele ao jornal Bild am Sonntag. “Desde que o nosso chassi é normalmente o melhor na F1, estaremos bem posicionados”.

Marko salienta que Mercedes e Ferrari estão tentando “roubar” profissionais da Red Bull. “Claro, é sempre assim. A Mercedes também. Ou você acha que Niki Lauda está atrás de Adrian Newey por acaso? Mas nós temos o nosso povo top amarrado até 2020”, insistiu.

E por “pessoas top” entende-se também os pilotos Daniel Ricciardo e Max Verstappen. “Com os contratos de longo prazo de nossos pilotos, queremos dizer ‘Olá, vocês não podem tirá-los da gente’. Estamos bem posicionados para 2020. Ricciardo tem 27 anos e Verstappen fará 19 em setembro. Em 2020 ele provavelmente vai estar no seu melhor. Só podemos imaginar o que vai acontecer até lá”, acrescentou Marko.

Ele insistiu que a Ferrari não resolverá quaisquer de suas questões atuais com um dos pilotos da Red Bull. “Não. Nós reconhecemos os seus problemas e fizemos contratos de longo prazo com o nosso povo. Afastamos qualquer especulação. A Mercedes também não tem chance de obter os nossos pilotos. Há rumores de que (Lewis) Hamilton dirá ‘Danem-se vocês, agora eu sou um ator’. O que eles farão, então?”, questionou o dirigente da Red Bull.

Dito que a Mercedes está contando com um futuro com Pascal Wehrlein, Marko zombou: “O curso com Wehrlein, creio eu, está incorreto. Toto Wolff viu o que a Red Bull faz com os seus jovens pilotos e acreditou que ele poderia fazer o mesmo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.