F1 – Marko: Red Bull deu duas voltas na McLaren com o mesmo motor

domingo, 16 de dezembro de 2018 às 15:20

McLaren e Red Bull

O assessor da Red Bull Racing, Dr Helmut Marko, criticou a McLaren, dizendo que seus carros são capazes de dar duas voltas nos deles em uma corrida, tendo o mesmo motor sob o chassi.

A McLaren caiu espetacularmente com a Honda em sua parceria de três anos entre 2015 e 2017, com a equipe de Woking mudando para os motores Renault antes da temporada de 2018.

No início, parecia que eles tinham feito progressos significativos, com ambos os pilotos marcando pontos de forma bastante consistente, mas conforme a temporada passou, a sua forma caiu de um penhasco.

Quando perguntado se os problemas da McLaren com o motor Renault preocuparam a Red Bull em 2018, Marko deu uma resposta bastante contundente. “Nós demos duas voltas na McLaren em uma corrida normal – com o mesmo motor. Então, o que você acha?”, disse ele à revista Motorsport-Magazin.

“Claro, se você olhar apenas para downforce – você só tem que olhar como foi o ano anterior em Spa: asa cheia, downforce completo. Claro, eles foram os mais rápidos nas curvas. Mas nas retas … se estivéssemos daquele jeito, nunca conseguiríamos nossos resultados”, explicou.

“Você tem que fazer um compromisso. O tempo de volta decide, não a velocidade da curva. Certamente, há um certo risco, a Honda tem que recuperar o atraso, deve trabalhar de forma agressiva. Mas isso não nos detém. Não acho que podemos contar com três motores como Mercedes e Ferrari”, prosseguiu.

“Mas Max (Verstappen) e Daniel (Ricciardo) mostraram algumas vezes o que mais é possível. Começamos de 18º ou 19º e em duas ou três voltas já estávamos na liderança novamente”, concluiu Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.