F1 – Marko: Presença de Vettel na Ferrari não é “legalmente aceitável”

quarta-feira, 26 de novembro de 2014 às 9:07

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel violou seu contrato ao começar cedo sua carreira na Ferrari na terça-feira.

Apenas dias após seu último GP com a Red Bull, o tetracampeão mundial apareceu na garagem da Ferrari na terça-feira do teste em Abu Dhabi, porém usando roupas comuns.

Contudo, ele conversou com engenheiros incluindo Pat Fry e usou fones de ouvido da Ferrari para acompanhar a ação envolvendo seu companheiro de equipe em 2015 e amigo Kimi Raikkonen.

Helmut Marko apontou que, tecnicamente, isso é uma violação contratual. “Legalmente, não é aceitável, mas eu não poderia me importar menos”, declarou o dirigente da Red Bull à Auto Bild da Alemanha.

Isso provavelmente porque Vettel já havia sido excluído dos detalhes a respeito dos planos da Red Bull para 2015.

“É claro que há informações em termos de desenvolvimento futuro que normalmente seriam disponibilizadas para um piloto”, disse Christian Horner, chefe da equipe, à emissora austríaca Servus TV nesta semana.

“A Fórmula 1 é um negócio tão competitivo que existem informações que você pode levar para outra equipe. Mas Sebastian é muito profissional, portanto creio que ele não nos fez muitas perguntas sobre o carro novo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.