F1 – Marko: Plano do motor Honda para 2022 continua vivo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021 às 8:58

Red Bull-Honda

A Red Bull continua confiante de que as equipes rivais da Fórmula 1 concordarão com o congelamento do desenvolvimento dos motores a partir de 2022.

Helmut Marko insiste que a medida é a única maneira do plano da Red Bull de assumir a operação de fábrica da Honda prosseguir após a saída da montadora japonesa no final do ano.

Na semana passada, Ross Brawn, diretor esportivo da F1, negou que as equipes votaram contra o plano, mas Marko disse ao motorsport-magazin.com: “O acordo que ainda existia na sexta-feira não estava mais disponível na segunda-feira”.

Mesmo assim, antes de uma suposta votação do Conselho Mundial de Automobilismo em 21 de fevereiro, Marko segue confiante de que um acordo eventualmente será fechado.

“Nós precisamos de seis dos 10 votos das equipes – apenas uma maioria simples”, declarou ele ao f1-insider.com. “Eu assumo que, além de Red Bull e Toro Rosso, as três equipes da Ferrari – Alfa Romeo, Haas e Ferrari – e também a Renault irão concordar”.

Além disso, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse às emissoras RTL e n-tv: “Se o congelamento for necessário para manter a Red Bull no negócio, nós vamos apoiá-lo”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.