F1 – Marko olha com espanto para o salário de Hamilton na Mercedes

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021 às 14:07

Helmut Marko

Helmut Marko acha que os valores que Lewis Hamilton está ganhando na Mercedes não são normais. O consultor da Red Bull Racing acredita que deveria haver um limite salarial na Fórmula 1. Com o seu novo contrato com a equipe alemã, Lewis Hamilton receberá entre 30 e 45 milhões de euros em 2021.

Durante a reunião de quinta-feira (com todas as equipes, a FIA e a FOM) tal limite salarial já foi discutido. A reunião foi em geral positiva e na próxima será discutido um possível limite salarial para os pilotos.

“Hamilton é muito caro para a Fórmula 1”, disse Marko numa entrevista à RTL. O austríaco de 77 anos de idade acharia mais lógico que os salários ficassem também abaixo do limite orçamental.

Atualmente, o limite máximo orçamental está fixado em 145 milhões de dólares. Em 2022 será reduzido para 140 milhões e de 2023 a 2025 há um máximo de 135 milhões de dólares.

Quando a Fórmula 1 decidir incluir os salários no orçamento, as equipes terão que fazer escolhas: gastamos mais dinheiro num dos melhores pilotos do grid ou buscamos um piloto menor e investimos dinheiro extra no desenvolvimento do carro?

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.