F1 – Marko nega troca da Renault pela Audi e chance de venda da Red Bull

sábado, 4 de abril de 2015 às 10:39

Dr. Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko negou que a Red Bull esteja em conversações com a Audi visando uma parceria para fornecimento de motores na Fórmula 1. O conselheiro da equipe tetracampeã de 2010 a 2013, atualmente parceira da Renault, também descarta que a escuderia possa ser vendida.

“Respondo com as palavras de Dietrich Mateschitz (dono da Red Bull): não tem havido conversações nem estamos começando uma liquidação de inverno – referindo-se aos trezentos milhões de dólares que circulam como um preço de venda”, disse ele.

“Nós temos um contrato com a Renault até o final de 2016. Um novo fabricante de motores certamente irá esperar para ver o que é possível dentro das regras em 2017. Esta decisão do que é possível em 2017 tem que ser feita em breve, pois toda nova fabricante precisa de tempo para desenvolvimento”, prosseguiu Marko, que descarta também que a Red Bull considere a produção dos seus próprios motores.

“Nós não estamos interessados ​​em desenvolver a nossa própria unidade de potência. Somos desenvolvedores de chassis e uma equipe de corrida, e nossa prioridade é fazer a nossa parceria com a Renault ser um sucesso novamente. Se isso não acontecer, seria normal procurar alternativas”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.