F1 – Marko minimiza chances de Gasly retornar à Red Bull

quarta-feira, 19 de maio de 2021 às 9:19

Pierre Gasly

As esperanças de Pierre Gasly de retornar à Red Bull receberam um golpe de Helmut Marko.

Marko é o chefe do programa de pilotos da Red Bull, portanto o mais diretamente responsável pela contratação dos recentes companheiros de Max Verstappen.

Em 2019, Gasly foi promovido à equipe principal no lugar de Daniel Ricciardo, mas foi substituído no meio da temporada por Alex Albon – que posteriormente também foi substituído, desta vez pelo experiente Sergio Perez.

O mexicano também vem enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo de Verstappen, o que é uma preocupação para Marko.

“Este campeonato mundial também será decidido pelos segundos pilotos das equipes”, declarou ele à Auto Motor und Sport, referindo-se também ao mais estabelecido e competitivo Valtteri Bottas, da Mercedes.

Entretanto, Marko acredita que a abordagem de Perez tem sido correta até agora.

“Perez está melhorando constantemente”, disse o austríaco. “Ele não tenta reinventar o carro como Gasly fazia. Ao invés disso, ele olha Max, analisa suas voltas e reconhece onde precisa melhorar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.