F1 – Marko: Mick Schumacher nunca esteve no radar da Toro Rosso
domingo, 16 de dezembro de 2018 às 9:46
Mick Schumacher
O assessor de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, negou uma oferta para trazer Mick Schumacher para o programa da equipe.
Circulavam rumores de que Mick, filho do heptacampeão mundial Michael, estava no quadro para fazer parte da formação da Toro Rosso para 2019, depois de ter alcançado a vitória na Fórmula 3 Europeia.
Schumacher superou Dan Ticktum, da Red Bull, na F3, depois de uma incrível segunda metade de temporada, incluindo uma sequência de cinco vitórias. Daniil Kvyat e Alexander Albon formam a dupla da Toro Rosso em 2019 e Marko negou que Schumacher fosse alvo de interesse para a próxima temporada.
“Ele nunca esteve no nosso radar”, disse Marko ao Motorsport-Magazin. “Ele é bem cuidado em seu próprio ambiente, é por isso que nunca interferimos ou mostramos qualquer interesse”.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, sugeriu que ele estava no seu radar dizendo: “Talvez um dia conosco, talvez não. Mas um jovem excitante, definitivamente.
Ticktum havia criticado Schumacher no final da temporada, mas Marko tentou minimizar qualquer irregularidade do piloto e de sua equipe Prema. “Foi incrível. Mas eu não estou lá com freqüência suficiente, eu apenas segui Macau mais de perto. Tudo estava normal”, concluiu.
[the_ad id=”237860″]
2019, f3, formação, helmut marko, interesse, mick schumacher, oferta, red bull, temporada, toro rosso, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.