F1 – Marko: Mercedes vai dominar até Abu Dhabi

sábado, 25 de maio de 2019 às 9:20

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko não acha que a Ferrari ou a Red Bull serão capazes de vencer a Mercedes em 2019. Anteriormente, parecia que a Ferrari tinha se adaptado às regras de 2019 com o seu conceito único de asa dianteira.

Na verdade, o designer da Red Bull, Adrian Newey, acha que as novas regras e pneus estão nas mãos da Mercedes. “A janela de trabalho dos pneus jogou perfeitamente nas mãos da Mercedes”, afirmou à revista alemã Auto Motor und Sport.

Um engenheiro da Mercedes confirmou: “Os pneus novos resolveram o nosso maior problema sem que tivéssemos de fazer muito por ele”.

E Newey acha que a situação não vai mudar dramaticamente para o resto da temporada. “Vai ser difícil”, disse ele. “Todo o conceito do carro é projetado para que os pneus não fiquem muito quentes. É sempre difícil sair do conceito. As novas asas dianteiras estão em melhor harmonia com o conceito Mercedes”.

Ele receia que o domínio da Mercedes também possa seguir não só em 2020, mas também em 2021. “A sua divisão aerodinâmica é duas vezes maior do que a nossa, por isso, mesmo que apenas 50% de sua gente se concentre no carro atual e em 2020, o resto pode funcionar em 2021”, completou.

Uma coisa que ajudaria para 2021, disse Newey, é se a FIA retiver as novas regras o máximo de tempo possível. “Quanto menos tempo eles tiverem, mais justo será para todas as equipes”, comentou ele.

E assim, o Dr. Marko, um dos maiores dirigentes da Red Bull, acha que a contínua superioridade da Mercedes em Mônaco é um mau presságio para o resto da temporada. “Por enquanto, você tem que tomar como certo que seu domínio vai durar até o final da temporada em Abu Dhabi”, declarou ele ao jornal Kronen Zeitung.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.