F1 – Marko: Mercedes não vai pagar a pedida de Hamilton
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 às 10:59Helmut Marko disse que o pedido salarial que Lewis Hamilton fez para renovar com a Mercedes o coloca fora de lá e que apenas a Ferrari poderia pagar o que o hexacampeão fez como primeira pedida.
Com a Ferrari travando Charles Leclerc em um contrato de longo prazo e Max Verstappen assinando uma extensão na Red Bull, as oportunidades com outras equipes de corrida da frente são poucas e distantes para Hamilton.
O chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Marko disse à Autobild que, embora reconheça o valor, tanto no carro quanto em termos de marketing, as demandas salariais de 60 milhões de libras por ano de Hamilton são muito altas mesmo para qualquer equipe de F1.
“Lewis é seis vezes campeão mundial e muito importante para a Mercedes no esporte e no marketing”, disse Marko.
“Acho que ele percebe muito bem qual é o seu valor e está pedindo uma indenização. Com os bônus que recebe por uma vitória no GP, acho que certamente pode alcançar essa quantia em dinheiro”.
O austríaco acrescentou: “Acredito que não há uma única equipe no grid, nem mesmo a Mercedes, que esteja disposta a pagar tais quantias apenas por um piloto. Exceto a Ferrari”.
Em outras palavras, Marko sugeriu que talvez Hamilton já tenha uma negociação com a Ferrari e por isso fez essa pedida muito improvável de a Mercedes aceitar.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
comentarios f1, Comente sobre formula 1, f1 2020, f1 podcast, Hamilton 60 milhões de libras F1, lewis hamilton f1, melhor site f1, mercedes f1, renovação contrato Hamilton F1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.