F1 – Marko: Mercedes não vai pagar a pedida de Hamilton

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020 às 10:59

Helmut Marko

Helmut Marko disse que o pedido salarial que Lewis Hamilton fez para renovar com a Mercedes o coloca fora de lá e que apenas a Ferrari poderia pagar o que o hexacampeão fez como primeira pedida.

Com a Ferrari travando Charles Leclerc em um contrato de longo prazo e Max Verstappen assinando uma extensão na Red Bull, as oportunidades com outras equipes de corrida da frente são poucas e distantes para Hamilton.

O chefe do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Marko disse à Autobild que, embora reconheça o valor, tanto no carro quanto em termos de marketing, as demandas salariais de 60 milhões de libras por ano de Hamilton são muito altas mesmo para qualquer equipe de F1.

“Lewis é seis vezes campeão mundial e muito importante para a Mercedes no esporte e no marketing”, disse Marko.

“Acho que ele percebe muito bem qual é o seu valor e está pedindo uma indenização. Com os bônus que recebe por uma vitória no GP, acho que certamente pode alcançar essa quantia em dinheiro”.

O austríaco acrescentou: “Acredito que não há uma única equipe no grid, nem mesmo a Mercedes, que esteja disposta a pagar tais quantias apenas por um piloto. Exceto a Ferrari”.

Em outras palavras, Marko sugeriu que talvez Hamilton já tenha uma negociação com a Ferrari e por isso fez essa pedida muito improvável de a Mercedes aceitar.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.