F1 – Marko: “Limitação dos salários dos pilotos é crucial”

domingo, 5 de julho de 2020 às 7:30

Helmut Marko

A partir de 2021, veremos limites orçamentais nas equipes. Os salários dos pilotos não estão incluídos. No entanto, devido à crise do coronavírus, muitas equipes depararam-se com problemas financeiros, o que pode significar que os elevados salários dos pilotos top já não podem ser cumpridos.

Segundo o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, as grandes equipes sabem muitas vezes como encontrar uma forma de satisfazer as exigências de certos pilotos. Por exemplo, ele pensa que os grandes patrocinadores podem ser capazes de ajudar a pagar.

“Se a Mercedes não pagar esse salário, outra pessoa pagará”, diz Marko à revista alemã Auto, Motor und Sport quando lhe perguntam se Lewis Hamilton ainda pode receber 40 milhões de euros por ano. “Por exemplo, a Petronas irá transferir um pouco menos de dinheiro diretamente para a Mercedes e um pouco mais para a Hamilton”.

“É por isso que é crucial um limite para os salários dos pilotos. Suas qualidades estão agora se tornando mais decisivas para o sucesso, e com isso os pilotos também se tornarão muito mais caros. Temos que fazer algo a esse respeito o mais depressa possível. É claro que temos que respeitar os contratos atuais”, comentou Marko.

E este último fator é especialmente bom para o piloto da Red Bull Max Verstappen, que assinou um novo acordo com a Red Bull no final do ano passado. O jovem holandês está acertado até 2023 e irá ganhar cerca de 35 milhões de euros por ano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.