F1 – Marko: Liberty precisa apresentar as novas regras

Helmut Marko

A Red Bull se juntou às outras equipes de ponta ao expressar preocupações com a visão da Liberty Media para o futuro da Fórmula 1.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, disse que a equipe está “preocupada” com os detalhes da nova era.

“Nós estamos um pouco preocupados”, admitiu ele ao jornal Bild. “No começo de abril, eles disseram que o regulamento de 2021 seria divulgado em quatro semanas. Depois, disseram ‘no fim de maio’. Agora, é no fim de junho”.

“Até agora, tivemos apenas declarações. Já passou da hora de vermos regras e dados concretos. Creio que eles (Liberty Media) e Ross Brawn querem deixar todos felizes. Não vai funcionar”.

“Veja a MotoGP. Não é uma entidade que toma as decisões, mas um homem. O resultado é que de seis a oito pilotos podem vencer lá. É o caminho que nós deveríamos seguir”.

Ao ser questionado sobre o que precisa acontecer a seguir, Marko respondeu: “Para o nosso futuro na F1, as novas regras finalmente devem ser apresentadas. Elas devem impedir que uma única montadora domine a categoria”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.