F1 – Marko irritado com o P11 de Perez em Imola

terça-feira, 20 de abril de 2021 às 16:54

Sergio Perez em Imola 2021

Após o segundo GP de 2021, a Red Bull Racing parece estar confirmando que é a principal adversária da Mercedes para o título deste ano, com uma vitória na segunda corrida da temporada. Eles estavam perto no Bahrain também, embora a Mercedes ainda tenha conseguido vencer com Hamilton. Desta vez foi Max Verstappen quem venceu com certa facilidade.

Foi diferente no sábado em Imola, quando Lewis Hamilton e Sergio Perez conseguiram se classificar à frente do holandês. A diferença foi mínima, mas significou que Verstappen teve que ultrapassar dois carros para obter a vitória no GP de Emilia Romagna, uma corrida na qual ele abandonou estando em P2 em 2020 devido a uma explosão de pneu.

Este ano, no entanto, ele conseguiu agarrar rapidamente a liderança e afastar-se do grid, algo que Perez não conseguiu fazer. O mexicano foi para trás e, em parte graças a uma rodada, P11 foi o máximo que conseguiu alcançar. “Tudo parecia muito bom depois da classificação. De repente, do nada, ele fez o segundo melhor tempo do dia”, lembrou Helmut Marko na ServusTV.

“Então todos pensamos que ia correr perfeitamente no domingo. Acho que ele não conseguiu aquecer os pneus de imediato, como Max fez. Portanto, o P11 é mais do que irritante, é claro”, reconheceu Marko. “Perdemos a chance de tirar muito mais pontos da Mercedes.”

Perez ainda precisa acertar um final de semana inteiro bom com os Touros. No Bahrain foi mal na classificação e bem na corrida. Em Imola foi o oposto. E nunca é bom deixar Helmut Marko irritado.

Em Portimão surgirão novas oportunidades para Perez se mostrar que pode ter um bom final de semana inteiro.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.