F1 – Marko: Haas tem ambas as vagas mais ou menos ocupadas para 2021

sábado, 17 de outubro de 2020 às 9:00

Helmut Marko

A Haas já decidiu “mais ou menos” quem irá conduzir para a pequena equipe americana em 2021. Esta é a opinião do Dr. Helmut Marko da Red Bull, que também pensa que a Alfa Romeo decidiu a sua dupla para 2021 – Mick Schumacher ao lado de Kimi Raikkonen.

Marko já não nega que está explorando as suas opções para o lugar atualmente ocupado por Alex Albon, embora insista que o tailandês nascido na Inglaterra estava “muito mais próximo de Max Verstappen” em Nurburgring.

“Não temos pressa”, afirmou o austríaco ao site motorsport-magazin.com. “Os pilotos que sempre são ligados ao nosso cockpit, quer nos meios de comunicação ingleses quer nos alemães, estão ambos disponíveis”, disse Marko, referindo-se obviamente a Nico Hulkenberg e Sergio Perez.

“Tanto quanto sei, praticamente todos os outros lugares estão ocupados. Um cockpit na Haas não é interessante para todos, mas esses dois lugares também estão mais ou menos ocupados”, acrescentou ele.

Isto alinha-se com a especulação de que a Haas vai largar ambos os seus atuais pilotos Kevin Magnussen e Romain Grosjean, e substituí-los por Nikita Mazepin e/ou Callum Ilott ou Robert Shwartzman para 2020.

Quando perguntado se Hulkenberg ou Perez seriam um melhor colega de equipe para Max Verstappen no próximo ano, Marko respondeu: “Aceitaríamos aquele que é mais promissor para a equipe. Era aí que os analisaríamos com muita precisão. Não se trata de qual prefiro, mas sim de quem é melhor no pacote global”.

“Veremos como o Albon se desenvolve. Verstappen e Hamilton estão sozinhos ao seu nível, e depois vem Leclerc. É impressionante como ele está pilotando bem essa Ferrari”, concluiu Marko.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.