F1 – Marko: Granulação de pneus complica o trabalho da Red Bull

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019 às 12:48

Red Bull

O chefe de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, disse que a granulação dos pneus induzida pela temperatura durante os testes em Barcelona é uma fonte potencial de confusão para os engenheiros da equipe.

A Red Bull Racing concluiu sua primeira semana de testes de pré-temporada com uma avaliação positiva de seu RB15, ajudada em grande parte pela confiabilidade impecável do motor Honda.

Marko sugeriu que a equipe de Milton Keynes está atualmente atrás da Ferrari na hierarquia inicial, mas na frente da Mercedes.

No entanto, as temperaturas baixas da pista de Barcelona causaram muitos casos de granulação de pneus entre as equipes, algo que a Pirelli espera minimizar nesta temporada graças ao novo pneu com banda de rodagem mais fina.

Marko insistiu que os engenheiros da Pirelli estavam atentos ao fenômeno, mas as equipes também estão cautelosas em não atribuir sua origem ao chassi.

“É um pesadelo. O pneu mais fino deve minimizar a granulação, mas nas baixas temperaturas, os pneus granulam de qualquer maneira”, disse Marko ao Auto Motor und Sport.

“Temos que nos dedicar a não tirar as conclusões erradas e nos deixar guiar na direção errada no desenvolvimento dos carros”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.