F1 – Marko: Gasly cometeu erros demais

segunda-feira, 7 de novembro de 2016 às 9:34
Pierre Gasly e Helmut Marko

Pierre Gasly e Helmut Marko

O fato de Pierre Gasly não ter conseguido vencer o campeonato da GP2 explica em parte porque ele não fará sua estreia na Fórmula 1 em 2017.

Essa é a sugestão de Helmut Marko, arquiteto do programa de pilotos da Red Bull que recentemente decidiu manter Daniil Kvyat ao lado de Carlos Sainz na Toro Rosso por mais um ano.

Ao ser questionado se a dupla experiente da Toro Rosso para 2017 demonstra que não há jovens talentos suficiente disponíveis, Marko concordou: “Não sei se é uma coincidência ou uma tendência”.

“Porém, quanto mais você analisa as categorias de base, mais triste as coisas se tornam”, disse ele à Auto Motor und Sport da Alemanha.

Quanto ao francês Gasly, que criticou a decisão da Red Bull de ignorá-lo por enquanto, Marko comentou: “Gasly é jovem. Ele ainda pode esperar”.

“Não é um erro se ele ainda não for promovido. Além disso, ele já poderia ter conquistado o título da GP2 três vezes se tivesse cometido menos erros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.