F1 – Marko e Lauda criticam classificação atrasada em Monza

domingo, 3 de setembro de 2017 às 8:22
Niki Lauda e Helmut Marko

Niki Lauda e Helmut Marko

Os veteranos da F1, o Dr. Helmut Marko e Niki Lauda, ​​criticaram a sessão de classificação atrasada de sábado em Monza.

No passado, a chuva não teria parado necessariamente as atividades em Monza, mas em 2017 a FIA decidiu adiar o processo durante horas após o acidente de aquaplanagem de Romain Grosjean (Haas).

“Temos os melhores pilotos aqui, o melhor chassi e os melhores pneus”, disse o diretor da Red Bull, Marko. “Se Grosjean escapou, isso não é significativo, pois todos os outros não (escaparam)”, acrescentou.

Dito a ele que o motorista do Safety Car, Bernd Maylander, estava dando comentários sobre as condições traiçoeiras, Marko respondeu: “Sim. Porque quando está molhado, é escorregadio para todos”.

Entretanto, seu compatriota austríaco e lenda da F1, Lauda, ​​disse que o verdadeiro problema não era o cuidado da FIA, mas os constantes atrasos de 15 minutos que, em última instância, somaram mais de duas horas de espera pela ação.

“Foi apenas chato e sem sentido”, declarou ele. “Eu gostaria de ter visto uma decisão sensata para todo o esporte e os espectadores”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.