F1 – Marko: É injusto julgar Kvyat pelas corridas recentes

terça-feira, 6 de setembro de 2016 às 14:11
Daniil Kvyat e Helmut Marko

Daniil Kvyat e Helmut Marko

Helmut Marko, consultor da Red Bull, acha que seria “injusto” julgar Daniil Kvyat pelas recentes apresentações na Toro Rosso, dados os problemas técnicos que teve.

Kvyat tem tido dificuldades desde a troca de assento com Max Verstappen no GP da Espanha, marcando apenas dois pontos em comparação aos 26 do companheiro de equipe Carlos Sainz.

No GP da Itália, depois de ser eliminado no Q1 pela terceira vez consecutiva, Kvyat danificou o assoalho do seu carro no início da corrida, e depois abandonou com superaquecimento da bateria.

Enquanto isso, Pierre Gasly, que tem apoio da Red Bull, está acumulando vitórias e pódios na GP2, e lidera a classificação com duas rodadas para terminar, o que levantou rumores de uma promoção.

Marko, no entanto, quer dar à Kvyat tempo para redescobrir o seu potencial.

“No momento, tudo o que dá errado, dá errado em seu carro, por isso não seria justo julgá-lo sobre o que aconteceu até agora”, Marko explicou à Sky Sports.

“Esperamos que tudo isso seja má sorte… Desta vez foi a classificação, quando (Romain) Grosjean ficou em seu caminho, e na corrida também algo deu errado, de modo que essa situação de azar tem que parar”.

“Quando tivermos informação suficiente, então vamos tomar a nossa decisão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.