F1 – “Marko e Horner tentarão provavelmente fechar um acordo com a Mercedes”

sexta-feira, 2 de outubro de 2020 às 15:38

Helmut Marko e Christian Horner

Com a saída da Honda da Fórmula 1, apenas três fornecedoras de motores permanecerão ativas a partir de 2022; Ferrari, Mercedes e Renault.

Portanto, há pouco a escolher para a Red Bull Racing, especialmente se algumas destas fabricantes se recusarem a fornecer para ela. De acordo com o Marca, a equipe austríaca contatará primeiro a Mercedes.

“Helmut Marko e Christian Horner tentarão provavelmente fechar um acordo com a Mercedes AMG F1, uma organização que só tem interesse em ser fornecedora de muitas equipes de Fórmula 1, e talvez não ter mais sua própria equipe de corrida (se eventualmente for vendida à INEOS ou a outra marca)”, escreve o jornal espanhol.

Muito dependerá de como a Mercedes vê o futuro pela frente. Continuará a ganhar títulos mundiais como equipe de fábrica ou continuará apenas como fornecedora de motores? Enquanto este último não acontecer, parece improvável que a Mercedes venha a melhorar uma grande concorrente.

A cooperação com a Ferrari parece que não vai acontecer de qualquer forma, então a Renault é a única outra opção. “Principalmente porque fornecerá motores a apenas uma equipe, a Alpine F1, a partir de 2021”, explicou o jornal.

No entanto, não é certo que os franceses irão aceitar abraçar novamente a equipe baseada em Milton Keynes. “O novo CEO da Renault, Luca de Meo, está planejando construir uma equipe vencedora com Fernando Alonso”, concluiu o jornal.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.