F1 – Marko descarta vaga na Toro Rosso para Felipe Nasr

terça-feira, 10 de setembro de 2013 às 9:32

Felipe Nasr

Helmut Marko negou os relatos de que Felipe Nasr está na disputa para substituir Daniel Ricciardo na Toro Rosso no próximo ano. Foi relatado recentemente que Nasr estava batendo na porta na segunda equipe de propriedade da Red Bull com dinheiro do Banco do Brasil e da Sky Brasil.

Porém, ao ser questionado diretamente se Nasr é um candidato, Marko respondeu enfaticamente: “Não. Eu o conheço”, disse o austríaco ao jornal O Estado de S. Paulo. “Apesar de estar no campeonato há algum tempo, ele não venceu uma corrida”.

Os comentários de Marko colocam Antonio Felix da Costa novamente na condição de favorito a substituir Ricciardo. “Costa me impressionou no ano passado em sua estréia na World Series, vencendo várias provas. Mas ele não está indo tão bem neste ano. Vamos ver, não estamos com pressa, ainda restam muitas etapas nas competições onde há pilotos em nosso programa júnior”.

Ele disse que o eventual sucessor de Ricciardo será “alguém do programa júnior e não apenas com potencial para ser piloto de Fórmula 1, mas para lutar por vitórias e títulos. Isso é algo bem diferente”, afirmou Marko.

O próximo da lista é o espanhol Carlos Sainz Jr. No entanto, Franz Tost, chefe da Toro Rosso, declarou na segunda-feira que ele é “talentoso, mas pilotos jovens precisam de tempo”. Ele disse à agência de notícias EFE que o processo visando escolher o sucessor de Ricciardo “já começou, e é claro que a Red Bull está envolvida”.

“Temos muito tempo e nenhuma necessidade de decidir qualquer coisa nas próximas duas ou três semanas”, acrescentou Tost. “Temos até o começo da próxima temporada. Há alguns jovens pilotos com um talento extraordinário”.

“Um deles é Carlos Sainz Jr, mas também temos (Daniil) Kvyat. E Felix da Costa. Restam muitas corridas. Da Costa tem seis etapas. Vamos deixar os pilotos terminarem suas temporadas. Então, vamos ver se escolheremos um deles ou alguém diferente”.

Tost afirmou que a pouca idade do russo Kvyat, que corre na GP3, e Sainz é um fator que está contra eles. “Acredito que, normalmente, os pilotos de Fórmula 1 devem ter pelo menos 20 ou 21 anos. Mas há muitos outros fatores”.

Felipe Massa, o experiente brasileiro que poderia estar buscando uma vaga para 2014 após oito anos na Ferrari, definitivamente não é jovem demais. Contudo, Marko declarou: “A Toro Rosso é uma equipe para pilotos jovens, e se eu sei o suficiente sobre Felipe, ele não é mais jovem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.