F1 – Marko defende programa de pilotos após saída de Albon

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 às 9:54

Alex Albon e Helmut Marko

Helmut Marko defendeu o notório programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull apesar de Sergio Perez estar substituindo Alex Albon em 2021.

O mexicano assinou um contrato de apenas um ano, deixando a porta aberta para um piloto do programa da companhia retornar em 2022 depois do que Marko descreveu como um ano de “altos e baixos” para Albon.

“Nem sempre é possível garantir um fornecimento contínuo de talento para a Fórmula 1”, disse Marko à Servus TV.

“Mas se os outros tivessem estatísticas como as nossas com seus jovens pilotos, creio que eles estariam bastante satisfeitos. Até mesmo os pilotos que não foram para a F1 conosco ainda ganham dinheiro com as corridas hoje – em outras palavras, fazendo exatamente o trabalho que amam”.

O austríaco também revelou que o contrato de um ano de Perez deixa a porta aberta para um piloto da Red Bull voltar ao cockpit em 2022.

“Se um jovem piloto realmente importa para nós, nós temos a opção para 2022 novamente. Com Yuki Tsunoda, nós trouxemos outro japonês para a F1 após muitos anos e ele é super rápido. Também temos um estoniano, um indiano e ótimos pilotos de todos os países mais abaixo”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.