F1 – Marko confirma que a Renault negocia com a Toro Rosso
domingo, 15 de março de 2015 às 7:41
Dr. Helmut Marko
Negociações estão em curso entre a Red Bull e Renault, sobre a venda da equipe Toro Rosso.
No paddock em Melbourne, a alta tensão entre a empresa de bebidas energéticas e sua parceira francesa estava óbvio.
Um divórcio pode estar próximo.
Então, de acordo com o jornal austríaco Salzburger Nachrichten, a Renault deu início a conversações com a Red Bull sobre a compra de sua segunda equipe, a Toro Rosso, para que possa ser rebatizada como equipe de fábrica.
Uma fonte confirmou: “Sim, estão em curso discussões entre a Red Bull e Renault”.
Helmut Marko, da Red Bull, o braço direito de Dietrich Mateschitz, disse à agência de notícias APA: “É verdade que estamos conversando com a Renault sobre uma outra forma de cooperação sobre a Toro Rosso”.
“Pode ser que os carros fiquem completamente amarelos ou pode até haver uma tomada de poder”, acrescentou o austríaco.
Mas Marko negou rumores de que a Red Bull também procura vender sua primeira equipe, a Red Bull Racing, para o Grupo Volkswagen.
“Não houve negociações”, insistiu.
Ele não esconde, no entanto, que a Red Bull está insatisfeita não só com o seu atual relacionamento com a fornecedora de motores Renault, mas com a Formula 1 em geral.
“A Formula 1 tem uma necessidade urgente de renovação”, disse Marko. “O esporte deve ser o mais legal, mais forte e mais rápido que pode ser”.
“Se a relação entre o custo e benefício está errado para a Red Bull, não vamos ficar para sempre”.
compra, conversaçoes, cooperação, dietrich mateschitz, f1, helmut marko, melbourne, paddock, red bull, renault, toro rosso, volkswagen
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.