F1 – Marko confirma papel oficial de Jos Verstappen na Red Bull

quinta-feira, 18 de maio de 2017 às 12:49
Jos Verstappen e Helmut Marko

Jos Verstappen e Helmut Marko

Helmut Marko confirmou que o pai de Max Verstappen está assumindo um papel oficial na Red Bull Racing.

Houve rumores que o ex-piloto de Fórmula 1, Jos Verstappen, cujo filho pilota para a Red Bull, estava considerando assumir um papel como uma espécie de pesquisador de jovens talentos para a empresa de bebidas energéticas.

Marko, que dirige o programa de pilotos da Red Bull, confirmou: “Esta é uma boa cooperação e uma expansão da equipe júnior da Red Bull”.

O austríaco disse que Verstappen, de 45 anos, que supervisionou a meteórica ascensão de seu filho Max, de 19 anos, para a F1, ajudará a Red Bull na busca dos próximos talentos do futuro.

“Tenho um problema de tempo, pois há conflitos com corridas de juniores e eu não posso vê-las”, disse Marko, que participa de todos os grandes prêmios da F1.

“Então nós perguntamos se Jos tinha tempo e a vontade para visitar certas corridas para nós”, disse ele, revelando que a primeira atribuição de Verstappen é a corrida de Fórmula 3 em Pau neste fim de semana.

Mas Marko disse que o escopo de Jos vai além disso também.

“Jos sempre esteve muito envolvido no kart”, disse ele. “Ele não só pode treinar os pilotos com sua experiência, mas também olhar para as equipes. O sucesso com que ele gerenciou a fase de desenvolvimento de Max, é óbvio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.